Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Camburão da Alegria, bloco que tradicionalmente fecha os festejos de Carnaval no Recife, com desfile no domingo após a folia, prepara-se para desfilar em novo percurso. Depois de 21 anos saindo na Avenida Boa Viagem, o bloco, criado para que policiais militares e bombeiros que trabalham no Carnaval possam se divertir, muda-se este ano para a Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, no Centro, em circuito semelhante ao do Galo da Madrugada. Este ano, o Camburão da Alegria homenageia o cantor Reginaldo Rossi, que morreu em dezembro do ano passado.
A concentração dos trios será na Praça Sérgio Loreto. O desfile segue pela Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto e encerrando na Praça do Carmo. As atrações do bloco ainda estão sendo definidas.
"Falou-se no fim do bloco, mas isso não aconteceu. O importante é que conseguiremos colocar o bloco na rua e proporcionar ao policial, ao bombeiro e a outros profissionais que trabalham no Carnaval um momento de diversão. Vamos acreditar que vai ser muito melhor", disse o presidente do Camburão da Alegria, coronel José Almeida.
O presidente da agremiação enfatizou a necessidade de divulgar o novo local. "É um fato novo. Cabe a nós fazermos uma boa convocação. Vamos nos mobilizar para divulgar o novo local do desfile, estamos fechando as atrações, tudo para atrair o público. Não acredito que seja complicado, pois é fácil chegar à Dantas Barreto", acrescentou Almeida. O bloco reúne, a cada desfile, aproximadamente 700 mil pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário